Equipe Núcleo Especial de Atenção Primária (NEAPRI)

  

O NEAPRI está inserido na Gerência de Política e Organização de Redes de Atenção em Saúde - GEPORAS, que está vinculada à Subsecretaria de Estado da Atenção à Saúde - SSAS.

Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo: Miguel Paulo Duarte Neto

Subsecretária de Estado da Assistência em Saúde: José Tadeu Marino

Gerente de Política e Organização de Redes de Atenção em Saúde: Daysi Koehler Behning

Chefe do Núcleo Especial de Atenção Primária

Maria Angelica Callegario Vieira

Graduada em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, em 1998. Especialista em Saúde da Família (FAESA) e em Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde - Enfermagem (FIOCRUZ). Trabalhadora do SUS desde fev/1999. Servidora efetiva na Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo desde jan/2014 e nomeada como Chefe de Núcleo Especial de Atenção Primária, em jun/2022. 

Considerando a necessidade organizacional, o Núcleo Especial de Atenção Primária - NEAPRI divide-se, por meio de suas áreas técnicas, de forma integrada e articulada, a saber:

    Camila Verane Delboni Telles

    Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo-UFES, Especialista em Epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública e Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Espírito-Santense, formação em Gestão da Atenção Primária à Saúde-APS. Trabalhadora do SUS, atua no NEAPRI como Referência Técnica na Gestão, discutindo assuntos relacionados ao Financiamento da APS, implementação da Política Estadual de APS e fortalecimento dos princípios e diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e do SUS. Referência ainda das Equipes Multiprofissionais - eMulti e Programa Mais Médicos- PMM.

    Christiane Faria Guterres

    Graduada em Medicina. Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local. Pós-graduada em Ginecologia e Obstetrícia, Patologia Cervical, Cirurgia Ginecológica e Perícia Médica. Atua como Técnica no NEAPRI.

    Ipojucan José Oliveira Dias de Almeida

    Graduado em Medicina pela UFES em 1973. Especialização em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ-RJ em 1974. Atua na Gestão de Políticas da Promoção da Equidade desde 2020.

    Josymara Siqueira Duque

    Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Especialista em Gestão da Política de Assistência Social pela Universidade Veiga de Almeida - UVA/RJ e em Epidemiologia pela UFES; Referência Técnica do Programa Saúde na Escola - PSE e do Microplanejamento para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade, na APS. Especialista em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade pelo ICEPi.

    Júlio César de Moraes

    Graduado em Serviço Social pela Faculdade Católica do Espírito Santo em 2005. Especialista em Saúde Coletiva e Atenção Primária à Saúde pela Faculdade Estácio de Sá em 2007 e Faculdade de Castelo - FACASTELO em 2011. Mestrando em Geografia da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal do Espírito Santo. Atua na área técnica da Política da Equidade, com a Atenção à Saúde da População Indígena, à População Quilombola, à População Cigana e à População LGBTQI+. 

    Lucimar Ventorin Hamsi

    Graduada em Enfermagem. Trabalhadora do SUS tendo integrado a equipe de Vigilância Sanitária/SESA. Atua no Bloco Ciclos de Vida/NEAPRI como Referência Técnica da Saúde do Homem e da Pessoa Idosa. Compõe o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa-CEDDIPI. 

    Marina Lima Daleprane Bernardi

    Graduada em Fisioterapia, Mestre e Doutora em Saúde Coletiva. Trabalhadora do SUS. Praticante, facilitadora e pesquisadora das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS nos temas yoga/meditação. Atua como Referência Técnica da Academia da Saúde, PICS e Incentivo de Atividade Física - IAF.

    Raquel Rosa de Azevedo

    Graduada em Enfermagem pela Universidade de Vila Velha - UVV. Atua como Referência Técnica da Saúde da Mulher no NEAPRI.

    Simone Dias Ferreira

    Graduada em Serviço Social pela Faculdade de Vila Velha do Espírito Santo em 2007. Especialista em Políticas Sociais pela Faculdade de Vila Velha em 2007 e em Educação e Direitos Humanos pelo CESAP em 2014. Atua na área técnica da Política da Equidade, com a Atenção à Saúde Prisional; à Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei; à estratégia Consultório na Rua.

    Yara Quer Mendes da Costa

    Graduada em Psicologia pela Multivix. Pós graduanda em Saúde Coletiva pelo IFRO. Atua como Referência Técnica do Sistema de Informação da Atenção Básica (SISAB), Vacina e Confia e Arboviroses na APS.