Aula inaugural do Aperfeiçoamento em Consultório na Rua

No dia 05 de maio, aconteceu aula inaugural do aperfeiçoamento em Consultório na Rua para acolhimento das eCR do Provimento promovido pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).

O evento aconteceu no auditório do Instituto e contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes; do diretor do ICEPi, Fabiano Ribeiro; do gerente de Ensino, Luiz Claudio Oliveira; da coordenadora do Provimento e Fixação de Profissionais, Thaís Maranhão; do coordenador do Consultório na Rua, João Ferreira; das referências técnicas da Gerência de Políticas e Organização de Redes de Atenção à Saúde (Geporas), da Secretaria da Saúde (Sesa), Rita de Cássia Dias Correa e Simone Dias Ferreira; e dos membros do projeto.

O Consultório na Rua (eCR), faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), instituído em 2019.
O município de Cachoeiro de Itapemirim aderiu ao provimento de eCR, através do Edital para fixação de profissionais do Programa Estadual de Quaificação da Atenção Primária, integrando sete municípios aderidos : Vitória, Cariacica, Vila Velha, São Mateus, Aracruz, Serra e Cachoeiro de Itapemirim.