I Seminário Estadual de Promoção da Saúde: Estratégias para Organização do Cuidado da Obesidade no Espírito Santo

25/10/2022 09h09 - Atualizado em 28/12/2022 18h04

O I Seminário Estadual de Promoção da Saúde teve como tema “Estratégias para Organização do Cuidado da Obesidade no Espírito Santo” e foi realizado em Vitória (ES), no dia 25 de outubro de 2022.

Momento muito importante para discutir a organização do cuidado da obesidade, com foco na Atenção Primária à Saúde, porta aberta preferencial do sistema de saúde e ordenadora da Rede de Atenção e Vigilância em Saúde (RAVS), espaço privilegiado para as ações de promoção da saúde e prevenção de agravos.

O evento realizado em Outubro, mês em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, a fim de fomentar a promoção da alimentação adequada e saudável e uso dos guias alimentares para a orientação profissional e popular.

Foram convidados técnicos e gestores municipais e regionais dos 78 municípios para participarem do evento, para fomento de ações para fortalecer o cuidado da obesidade na RAVS.