PROGRAMA REVIVAAPS

A partir da publicação do Decreto nº 5010-R, de 16 de novembro de 2021, que institui o Plano SUS APS +10, com objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde mais humanizados, acolhedores e resolutivos; estão sendo elaboradas ações e programas para a qualificação da APS no Estado, dentre essas o programa para melhoria das Infraestruturas dos serviços da Atenção Primária à Saúde.

Dessa forma, a Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou um formulário para conhecer a necessidade dos municípios para adesão ao Componente Construção do Programa RevivaAPS, para recomposição da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde no Estado do Espírito Santo. O formulário foi construído para que cada município possa manifestar a intenção de construir até 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS), informando o porte da Unidade pleiteada e demais características da proposta.

A partir das respostas recebidas, a SESA está organizando as informações preliminares necessárias ao dimensionamento dos recursos a serem alocados neste componente do programa. Em breve disponibilizaremos maiores informações. Agradecemos a participação de todos!